.
Ingredientes: 


Massa: 


Para cada xícara ou copo de farinha de trigo a mesma medida de leite. Na minha receita eu usei quatro xícara de farinha e quatro de leite, deu para quase um quilo de salsichas.
Três tabletes de caldo de galinha (fiz com de costela e amei)
Uma colher de margarina.
Recheio:
Um quilo (ou menos) de salsicha

Para empanar:


Farinha de rosca
Duas colheres de maisena diluídas em meia xícara de água. .Modo de Preparo:
Em uma panela coloque para ferver o leite, o caldo e a margarina. Dê preferencia para panelas que você tem mobilidade tipo caçarola, vai fazer diferença colocar a farinha.
Quando o leite estiver fervendo experimente o sal, se necessário coloque uma pitada de sal. De uma única vez e sem parar de mexer (tem que ter muque), coloque toda a farinha, continue mexendo, vai virar uma bola. Está cozido quando ela soltar totalmente da panela. Vi vários vídeos no YT para me ajudar a achar esse ponto correto.
Coloque a massa sob uma superfície lisa e limpa, com o auxílio de um rolo de macarrão (ou não) vá sovando a massa até ela esfriar! Cuidado para não queimar as mãos, mas você deve esfriar a massa sovando, senão fica uma casquinha em volta! Para guardar enrole em um papel filme e mantenha na geladeira, mas assim que esfriar pode usar se quiser.
Para empanar não existe fórmula mágica e fica difícil explicar, mas o importante é não ficar ar entre a massa e salsicha, senão estoura quando fritar.
Aí vem a mágica da crocância...dissolva a maisena na água, passe as salsichas nesse água de maisena e depois na farinha de roscas e repita o processo, pronto, só fritar!!

0 comentários:

Postar um comentário

Curte aí...

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog